Oferta da taxa de entrega para encomendas acima dos 9€.
Post #1 - O início e a transformação da nossa aventura agrícola

Post #1 - O início e a transformação da nossa aventura agrícola

Escrito em 09 de dez. de 2020

Faz hoje exatamente 5 anos que iniciámos a aventura agrícola. Tudo começou com um “gostava de adquirir um trator para trabalhar as terras” e com um “ok, vamos a isso. Mas temos de definir algo que permita apoiar a totalidade ou parte do investimento associado à aquisição do trator e de todas as alfaias agrícolas”. De um lado estava o bichinho do meu irmão para aquilo que é o trabalho no campo e do outro o meu bichinho para o negócio.


Após algumas conversas e depois de breves análises ao mercado, lá fomos nós para a aventura de produzir batata-doce (Sweet Potato Farms e Batata Doce do Oeste). Foi mesmo uma aventura pois o nosso conhecimento da produção agrícola em maior escala, e em particular da cultura da batata-doce, era praticamente nulo (para não dizer completamente nulo).


Não foram 5 anos nada fáceis, em particular os primeiros 3, mas têm sido anos de grande aprendizagem e de grande crescimento, não só pessoal mas também de negócio. A maturidade e o conhecimento do mercado que temos hoje permitem-nos concluir, sem grandes dúvidas, que a cadeia de distribuição tem-se desenvolvido de forma desequilibrada, com perda de valor para o produtor e para o consumidor.


Foi esta visão e maturidade adquiridas, associadas às alterações no estilo de consumo e à vontade de fazer diferente, que nos levaram a transformar a nossa aventura agrícola através do Projeto Horta Circular.

×